DENUNCIE
Dia das Crianças chegando e o Facebook não poderia ficar de fora das muitas manifestação que surge!!!
Em São Sebastião e cidades ao redor já se pode perceber um grande número de pessoas trocando sua foto do perfil por um desenho
animado.
Até o dia 12 de outubro,muita gente deixará no seu perfil de entrada este manifesto contra,VIOLÊNCIA INFANTIL.
Troque você também sua foto,e mostre que está na luta contra a violência contra criança...
Por Fernando Belera:
Violência contra crianças – PEDOFILIA – é um assunto que deveria ser dado mais atenção não só por autoridades, mas, por toda sociedade, pois é muito sério e pode deixar sequelas irreversíveis na vida de quem foi vítima de tal crueldade e infelizmente a punição à quem comete este ato violento é a impunidade e isso é o que deveria mudar, Campanhas, Comunidades, Divulgação na internet, nas Escolas, em todos locais públicos deveriam orientar as crianças como pedir Socorro! Ajuda em caso de alguém tentar ou conseguir cometer o ato de violência contra um indefeso, Cartilhas sobre o assunto pode ser encontrado em sites pelo google e quem sabe se a divulgação sobre esta matéria for frequente podemos cada um fazer uma parte e ajudar alguém a se livrar e receber auxílio. Vamos a luta! TODOS CONTRA A PEDOFILIA.
O abuso infantil, ou maltrato infantil, é o abuso físico e/ou psicológico de uma criança, por parte de seus pais - sejam biológicos ou adotivos - por outro adulto que possui a guarda da criança, ou mesmo por outros adultos próximos à criança (parentes e professores, por exemplo).
O abuso infantil envolve a imperícia, imprudência ou a negligência (estes elementos constituem a definição legal de "culpa") ou um ato praticado com dolo por parte do adulto contra o bem-estar ou a saúde da criança, como alimentação ou abrigo. Também comumente envolve agressõespsicológicas como xingamentos ou palavras que causam danos psicológicos à criança, e/ou agressões de caráter físico como espancamento, queimaduras ou abuso sexual (que também causam danos, psicológicos inclusive).
Os motivos do abuso infantil são vários, entre elas, destacam-se a própria ignorância do que é abuso infantil - neste sentido veja-se quão nóvel é a temática no nosso Brasil da síndrome da alienação parental [1], e, é claro, os resultantes de transtornos vários da mente humana [2], além de vícios, como o alcoolismo e o uso de drogas ilegais. Muitas vezes, os pais/cuidadores da criança são pobres e/ou possuem pouca educação, e podem tentar impedir o acesso da criança aos serviços médicos necessários, evitando a descoberta do abuso por parte dos médicos.
Super-proteção dos pais em relação à criança é também uma forma abuso infantil, embora à primeira vista não o pareça, por possuir origens totalmente diferentes dos outros tipos de abuso.
Troque a foto do seu perfil por um desenho animado.
Ate dia 12/10/11, isso é uma forma de manifesto Contra a Violencia INFANTIL.
CONVIDE SEUS AMIGOS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário