Uma outra frente que os partidos buscam são os chamados¨cavaletes¨aquele candidato que não tem chance alguma de ganhar,mas que faz grande diferença na contagem dos votos já que os partidos precisam fazer legenda pra eleger uma boa quantia de membros.
Em São Sebastião é muito comum uma pessoa receber o convite para sair candidato uma vez que para os partidos quanto mais melhor para fazer legenda.
O voto de legenda não é democrático. Permite que um candidato com menos votos se eleja em detrimento de outro com muito mais votos.
Atualmente os novos candidatos escolhem o partido pelo qual disputará as eleições não por sua ideologia mas sim pela facilidade de se eleger.
Muitas vezes alguns políticos são eleitos com uma pequena margem de votos, favorecidos pelos chamados puxadores de votos, candidatos conhecidos ou geralmente, os mais poderosos.
Cria-se um poder paralelo, pois os eleitos através da força daquele político que o ajudou, certamente serão manipulados por ele.
Devemos sim, fortalecer os partidos. Mas antes, temos que colocar neles pessoas decentes, e não oportunistas.
Fernado boa tarde, primeiro quero parabenizar para a iniciativa de criar esse blog. acredito na sua imparcialidade e na sua sinceridade em trazer as informações como ela é, não destoando uma virgula se quer.
ResponderExcluirParabens.