Encerrando o ano de 2011,e teremos um descanso, engano apesar do ressesso que começa em dezembro vamos ouvir muito as palavras,¨conto com vocês hem,vote em mim,estamos juntos,vou te fazer um visita esta semana¨entre vários meio de agrado,tapinhas nas costas sorriso e abraços não vão faltar!
Em SÃO SEBASTIÃO já é possível identificar prováveis pré-candidatos a prefeito e vereadores,estive numa consulta publica sobre a questão do aumento de vereadores que acabou sofrendo o aumento de mais duas cadeiras aumentando assim as chances do candidato,nas 3 consultas oque se via era futuros pré candidatos pregando o bom moço e dizendo que o melhor seria 13 ou mais vereadores,alegando que seria mais gente cobrando e fazendo,será?
Mas enfim a propaganda,oque seria nossos pretensos sem ela,mesmo antes de iniciar o período eleitoral mesmo antes das convenções de partidos muitos já se dizem candidatos até mesmo aqueles que não tem certeza,e fazem semanal mente reuniões pregando a unica palavra,¨eu vou resolver¨
podemos visualizar adesivos em diversos carros,FULANO 2012...
Mas a propaganda é precisa,mas não enche barriga,oque precisamos mesmo é de pessoas com compromissos serio visando somente o cidadão Sebastianense que acredita numa mudança,e que vai cobrar durantes os 4 anos de governo.
Muitos partidos buscam pessoas que tem bastante influências nos bairros simplesmente para tentar montar um grupo,e fazer legenda...tem muitas pessoas boa que vai disputar o ano eleitoral,mas infelizmente essas pessoas são apenas cavaletes de partidos,onde o intuito maior é fazer o mais votado e preferido do partido.
então a propaganda antecipada nem sempre é a mais recomendada,pois o cara solta todo seu poder.
por isso o Ministério Publico recomenda que os futuros candidatos a cargos públicos dos municípios a não realizem festas ou convenções partidárias, nem distribuam votos de boas-festas ou feliz 2012 entre os eleitores. A recomendação vale ainda para todos os candidatos a cargos públicos eletivos do Estado, que não devem utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios ou sorteios para se autopromover.
O ato se enquadra como propaganda política antecipada e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral, e quando comprovada a intenção, o pré candidato poderá responder a ação penal eleitoral.
enfim meu amigos não votem em que promete vote em que faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário