sábado, 3 de dezembro de 2011

Construtora CDG ganha concorrência para construção do Hospital de Boiçucanga

TERRENO ONDE SERÁ O HOSPITAL
Li atentamente uma noticia que saiu no JORNAL IMPRENSA LIVRE do dia 03-12, sobre a construção do Hospital da Costa Sul que felizmente parece que vai sair do Papel e que será um grande ganho para povo principalmente da Costa sul,e resolvi republicar!
A empresa vencedora da licitação foi a CDG Construtora,que ofereceu um preço menor pra execução da obra.
A abertura do envelope foi dia 25 de Novembro,e o resultado foi publicado no Diário oficial do Estado na última quinta.
Ainda existe um prazo legal para fazer recurso contra a empresa vencedora da licitação segundo a prefeitura esse prazo se encerra dia 08. E a partir dai a prefeitura poderá se manisfestar a respeito sobre o inicio da obra. O Prazo encerrando,caso não haja recurso será feito a homologação e assinatura do contrato.

Problemas passados.


Quando foi divulgado a licitação no site da prefeitura em agosto, vários problemas surgiram para tentar atrapalhar o andamento, denúncias de irregularidades,porém a própria prefeitura apontou deficiências que foram prontamente corrigidas.


O Hospital.


O hospital contará com uma área de 4.780,15 m2 construída sendo 606,20 m2 de pavimento inferior, 1.862,95 m2 para o térreo, 1.975,20 m2 de pavimento superior e 335,80 m2 Na parte inferior, além dos serviços de ambulatório, lavanderia casa de máquinas e equipamentos técnicos, haverá um amplo estacionamento em meio subsolo, com capacidade para 45 vagas livres, podendo chegar a 65 vagas com sistema de manobrista.
A população poderá contar com 65 leitos; entre eles serão 27 apartamentos triplos, 12 duplos, sete simples e 19 especiais, além de aproximadamente 10 consultórios de atendimento médico, entre pronto-atendimento e agendamento.
O projeto vai contemplar também um setor administrativo para a direção e gerenciamento do hospital, de serviços, com cozinha industrial equipada para atender às necessidades do hospital,  e uma capela ecumênica para acolher visitantes e parentes
De acordo com a prefeitura, o diferencial do hospital será sua maternidade, com concepção moderna na qual a participação das novas mães será sempre muito próxima aos recém-nascidos.
Ele também será capacitado com uma UTI neonatal de quatro leitos, duas salas de parto com infraestrutura de obstetrícia, neo-natal, berçário e pré-parto. Ainda, três salas cirúrgicas com apoio de recuperação pós-operatório e UTI para até sete leitos.






,    .
 
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário