Convenções Partidárias
Entre 10 e 30 de junho a convenções partidárias dão inicio a corrida eleitoral que deve agitar o meio politico em São Sebastião, os partidos políticos devem reunir seus filiados em convenções para as escolha dos candidatos e sobre a formação de coligações.
É importante que os cada dirigente de partido analise quais são os filiados aptos a concorrer as eleições municipais deste ano.
Os partidos tem autonomia para estipular, dentro de seus estatutos os critérios de escolha para os candidatos pelas convenções.
Os requisitos básicos para concorrer a eleições são: o político já ser filiado à legenda, possuir domicílio eleitoral no município onde disputará o pleito há, pelo menos, um ano antes do dia previsto para a votação e não incidir sobre ele nenhuma causa de inelegibilidade.
É importante que os partidos analisem antes dessa escolha formal em convenção, se recai sobre o possível concorrente alguma causa de inelegibilidade que impugne a sua pretensão, uma vez que a Justiça Eleitoral analisará tal assunto para fins de deferimento do registro de candidatura
Além disso, o Ministério Público e os outros partidos poderão promover justamente uma ação de impugnação de registro de candidatura.
Vale lembrar que os partidos que compuserem uma coligação para prefeito não precisam necessariamente, permanecer juntos na disputa para a Câmara Municipal.
Na campanha para vereadores, as agremiações compostas em nível majoritário poderão se subdividir em coligações menores e, até mesmo, concorrer isoladamente.
Isso dependerá das estratégias de cada partido para atingir o numero de vezes o quociente eleitoral.
Enfim São Sebastião entra num momento em que as duvidas geram decisões e que acaba escolhendo o melhor para a cidade.
Se falam em 8 ou 9 nomes para disputas a prefeitura de São Sebastião são eles: o atual prefeito Ernane Primazzi, O Ex: prefeito Dr. Juan Garcia, outros ex: prefeito Luizinho Faria, os vereadores Artur Ballut e PH, ainda os novatos Fernando Puga, e Felipe Augusto, e o modesto João Amorim, e a por ultimo Traud que está um pouco mais afastada do cenário por conta de tubulações.
Mas as respostam teremos somente após as convenções partidárias que definirão quem vai com quem, quais seus vice e assim por diante.
Fernando Belera.
¨Vejo uma eleição bastante disputada no que diz respeito aos concorrentes, um ciclo muito forte de pré candidatos, que fará das eleições um atrativo para os eleitores.
Que ganhe o melhor, que ganhe São Sebastião que o escolhido possa fazer desta cidade um lugar digno e de qualidade para seus moradores¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário