As discussão mais comuns sobre redes sociais e bem estar envolvem a segurança na internet para adultos e principalmente para crianças e adolescentes.
Problemas de postura e lesões e esforços repetitivos(ler).Por conta disso a ciências tem se voltado para reações psiquiátricas e psicológicas que o Facebook causa nos usuários.
Enquanto alguns pesquisadores afirmam que o uso de redes causa ansiedade e compulsão,outros já dizem que a interação das redes está ligada com o crescimento do cérebro.
existem dezenas de outros estudos que falam que o Facebook podo levar a depressão, baixa autoestima,isolamentos compulsividade e até dificuldade de socialização e ativismo politico.
Usar o Facebook faz bem para o cérebro sim ou não?
A conclusão parece ser de que o Facebook pode ter impactos positivos e negativos,Segundo a psicologa Ana Cristina,isso depende da maneira que é usado o Facebook.Para ela o bom uso envolve sair da frente do computador.¨O ser humano tem a necessidade básica de ser visto e aceito,oque não pode acontecer é deixar que o contato físico seja substituído pelo virtual.
De acordo com as pesquisas feita,o lado positivo.Os usuários do Facebook são mais confiáveis,e tem amigos próximos e são engajados politicamente. |
Fernando Belera
Como usuário do Facebook achei interessante re-editar essa matéria,pois em São Sebastião as discussão dos mais variados assuntos não deixa de fazer parte como um todo.
São Sebastião entre as cidade do litoral já encontra-se num patamar avançado no uso das redes sociais,é fácil encontrar discussões principalmente politicas onde o envolvimento de todos é comum.
A vida está em jogo,quem não souber jogar terá sua vida escancarada para muita gente,sabendo usar ninguém vai sair prejudicado....
Nenhum comentário:
Postar um comentário