quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tribunal de contas aprovou as contas de 2009,do Prefeito Ernane,agora segue para Câmara Municipal


A Disputa dos Prefeituráveis já começou há algum tempo,principalmente aqueles que já obtiveram ou estão no comando desta  vez foi as conta do exercício de 2009 do governo Ernane Primazzi.
Tribunal de Contas de São Paulo, (TC), aprovou no último dia 8, as contas do exercício financeiro de 2009, do prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC). 
A sessão foi presidida pelo conselheiro Antonio Roque Citadini e integrada pelos também conselheiros, Eduardo Bittencourt de Carvalho e Fulvio Julião Biazzi. Além do representante da Fazenda Estadual, procurador Jorge Eluf Neto.
Segundo o procurador administrativo da Prefeitura, Marcelo Luís de Oliveira, durante a palestra no Encontro de Contabilista realizada no município, o diretor geral do Tribunal de Contas,  Sérgio Rossi,  ressaltou que o TC  prioriza a fiscalização da aplicação na Educação, Saúde,  Déficit Orçamentário e pagamentos de Precatórios.  Ainda de acordo com Oliveira, esses são pontos capitais para um parecer favorável de contas públicas.
“Atendendo a esses quatro quesitos não há porque o parecer não ser favorável, isso mostra que a Prefeitura trata com responsabilidade e atende aos critérios exigidos”, explicou.
Mas ainda não acabou,a tramitação deve passar pela Câmara Municipal de São Sebastião,as contas são encaminhadas normalmente ao Legislativo nos termos legais, para julgamento,que deve ser presidida pelo presidente da Câmara,Artur Balut.
Quem também deve ser julgado pelo Legislativo Sebastianense é o ex Prefeito Dr.Juan garcia,Que terá a as contas de 2008 votada pela Câmara Municipal. É desejo do presidente da Câmara de São Sebastião votar a prestação de contas do ex-prefeito nos próximos 30 dias. 

Por Fernando Belera

Ficha Limpa Virtude ou obrigação Social?

Na verdade, a denominada Lei Ficha Limpa, representa mais uma clara demonstração das desigualdades legais, da burocracia que povoam a sociedade brasileira e que, muitas vezes, colocam em campos opostos o bom-senso e a lógica que deveriam imperar na Administração Pública.Votar não é um ato descompromissado. É apostar no futuro da cidade, por pelo menos quatro anos e com repercussões, positivas ou negativas, que poderão se estender por décadas, como temos exemplos comprovados com erros e acertos de dirigentes,seja lá qual for o cargo publico.
São Sebastião acredita no desenvolvimento,e sempre mostra a verdadeira resposta. 
¨Bastaria estender o alcance das leis e normas  para os candidatos a cargos eletivos. As exigências são sempre muitas, inclusive intelectuais. Isso seria suficiente para limpar as Câmaras Legislativas e qualificar os eleitos. O problema (seria um problema?) é que sobrariam vagas, por falta de pessoas habilitadas. Para limpar banheiros o candidato precisa ter segundo grau e "ficha-esterilizada". Para governar, legislar não precisa nada disso, aceita-se qualquer coisa!!!. Temos o país que construímos e os políticos que elegemos. Não adianta chorar, em outubro os eleitores terão mais uma oportunidade¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário