
Sempre quando sai o resultado parcial de uma eleição, há polêmica. As pessoas envolvidas no grupo que está mais bem posicionado procuram divulgar o resultado das pesquisas eleitorais. Já quem está atrás nas eleições diz que as pesquisas não tiveram validade e que não condizem com a realidade. Apesar das controvérsias, podemos afirmar categoricamente que pesquisas eleitorais feitas com os critérios certos não falham nos resultados.
Uma pesquisa eleitoral feita com critério e bem planejada tem uma margem de erro muito baixa. Diversos fatores são levados em conta na hora de definir como é feita uma pesquisa eleitoral. Se houver os critérios certos, não há como falhar.
Por isso, quando você vir uma pesquisa eleitoral, procure saber qual foi a metodologia aplicada e, caso seja bem feita, pode ter certeza que os resultados condizem com a realidade. Tanto que podemos perceber que normalmente (salvo raras exceções de mudanças de opinião na última hora), os resultados finais são os mesmos que os das pesquisas eleitorais. Algumas pessoas acreditam que as pesquisas podem influenciar no resultado final de uma eleição, mas é muito mais plausível a hipótese de que as pesquisas estavam realmente certas e “bateram” com o resultado final.
Por Fernando Belera
eleitor procure analisar cada candidatos,seu passado seu projetos e ideias!
São 4 anos no poder,SÃO SEBASTIÃO terá o orçamento aproximado dos 500 milhões pro ano que vem,é muito dinheiro...vamos fazer jus a uma das cidade mais rica do estado,e oferecer qualidade de vida ao nossos moradores de SÃO SEBASTIÃO¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário